ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio do Colégio Acadêmico fundamenta-se em uma preparação minuciosa, capaz de tornar o aluno apto para ingressar nas grandes universidades, bem como prepará-lo para a vida.

Algumas disciplinas são divididas em frentes de aprendizagem, ministradas por diferentes professores. A divisão em frentes de aprendizagem permite um olhar mais específico em cada conteúdo das diversas disciplinas.

O Projeto Ensino Médio Estendido, compreende aulas no período paralelo às aulas normais, disponibilizando aulas práticas de laboratório nas disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática. Nestas aulas é concretizada a contextualização do conhecimento, unindo a teoria e a prática, indispensáveis para a práxis educativa.

O Colégio Acadêmico desde o início do ano letivo, oferece aulas preparatórias para o Enem e para os Vestibulares em todas as áreas do conhecimento. Estas aulas são ministradas por vários profissionais que atuam na escola e em outras unidades de ensino privado.

Vários simulados são realizados durante o ano letivo com o intuito de preparar os alunos para a etapa posterior de seus estudos. Neste sentido, a prioridade é dada aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, pois, estes fazem nove simulados durante o ano letivo.

O 3º ano do EM garante uma retomada de todo o processo de construção do conhecimento. Tal retomada Consiste em uma revisão de todos os conteúdos já ministrados durante a sua formação cognitiva.