Diferenciais

23 DE JUNHO 2017

Confira abaixo algumas dúvidas sobre o Programa de High School

  • Como ser fluente em inglês fazendo o Programa de High School no Brasil e não no exterior?

Através do estudo das disciplinas do High School americano composto por cursos como Literatura, Oratória, Política, Economia e História, os alunos no Brasil fazem as aulas em inglês e não de inglês, possibilitando o desenvolvimento de habilidades avançadas da escrita, leitura, conversação e compreensão oral em Inglês culto.

Além disso, como as aulas acontecem 2x por semana na parte da tarde, não atrapalha em nada os alunos que querem focar nos Vestibulares e no ENEM (os alunos estudam simultaneamente o currículo brasileiro e americano, sem sair do Brasil).

 

Quem faz o programa de High School no Brasil, são apenas alunos que querem ingressar em uma Universidade no exterior?

Ao contrário disso, a maioria dos alunos busca esse programa de High School no Brasil com o objetivo da fluência no idioma inglês e no início, poucos alunos têm interesse em estudar no exterior.

Com as vantagens e diferenciais do programa de High School da Texas Tech University, muitos alunos amadurecem essa ideia de ingressar em uma Universidade estrangeira.

 

  • Por que escolher o programa de High School da Texas Tech University Independent School District?

O programa de Dual-Diploma da Texas Tech University é o único oficial não sendo apenas um College Preparatory, pois é regulamentado por uma Agência de Educação Americana, no caso a TEA (Texas Education Agency). Assim, é o único programa de Dupla Diplomação no Brasil.

Além disso, todo o material usado durante o programa é oficial da Texas Tech University, nada é elaborado no Brasil.

 

  • Qual a vantagem e diferenciais de ter um Diploma de High School da Texas Tech University?

Além da fluência no idioma inglês, alunos graduados pela Texas Tech University High School, podem ingressar em Universidades no exterior sem a necessidade de realizar testes de proficiência, como o TOEFL. Este aluno também estará preparado para participar do processo de ingresso a uma Universidade no exterior. Exemplo: realizar o teste SAT e fazer as redações exigidas por algumas Universidades.

Junto com o Diploma do High School, o aluno recebe um histórico com todas as disciplinas cursadas ao longo do Ensino Médio e com uma média final (GPA).

Dependendo da média geral que tiveram durante o programa (considerando as notas do currículo brasileiro também), os alunos que forem aceitos na Texas Tech University, pagam o mesmo que Texas resident students (isso representa uma economia de aproximadamente USD 12.000/ano).

 

  • Mas o que exatamente significa GPA e qual a importância de uma boa média?

Em alguns países, principalmente nos Estados Unidos, é calculada uma média de todas as notas recebidas em todas as aulas cursadas pelo estudante durante o Ensino Fundamental ao Ensino Médio para criar um Grade Point Average, mais conhecido como GPA.

Para quem tem interesse em estudar no exterior, provavelmente precisará calcular a sua própria "média de notas" seguindo os padrões do país, porque a maioria das instituições americanas exige um GPA mínima de cada candidato - que é uma forma de comparar o desempenho escolar dos estudantes. A média pode ser exigida inclusive em processos seletivos profissionais nos países que fazem uso do GPA.

Os alunos do High School não precisarão se preocupar o GPA pois eles receberão um histórico escolar com essa informação.

O Texas Tech University High School adotou a mesma conversão de Grades que a Universidade utiliza para validar créditos no exterior. Os 20 créditos feitos no Colégio no Brasil são convertidos pela Brazil Scale e os 6 créditos do programa de High School são convertidos pela TTUISD Scale.

Com um GPA 3.0 ou superior, além do aluno que for aceito pela Texas The University ter direito ao tuiton de um Texas resident student, o aluno também pode conseguir bolsa (scholarship) para estudar em universidades americanas.

 

  • Se eu fizer um programa de High School no Brasil, não terei oportunidade de fazer um intercâmbio?

A Texas Tech University proporciona aos alunos de High School a oportunidade de fazer o Summer Camp. Sem atrapalhar o andamento das aulas do currículo brasileiro e americano, os alunos podem passam 2 semanas do mês de Julho na Texas Tech University participando de classes como Intro do Business, LEGO Robotics, Chemistry e entre outras, vivenciando a vida universitária (os alunos ficam hospedados nas residências estudantis da Universidade).

Top