PROGRAMA "ESCOLA DA INTELIGÊNCIA"

23 DE JUNHO 2017

O Programa Escola da Inteligência está presente em 450 escolas em todo o país, auxiliando mais de 200 mil alunos. Inserido na grade curricular desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, o programa fundamenta-se na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury. Neste programa a metodologia promove através da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, reduzindo as situações de indisciplina e aprimorando o relacionamento interpessoal por meio da participação da família no processo de formação integral do educando beneficiando todos os envolvidos com uma melhor qualidade de vida.

Nossos educandos nos desafiam com um novo perfil comportamental  direcionado pelo uso de novas tecnologias que por consequência estão tornando nossas crianças e jovens incapazes para lidarem com certas situações de suas vidas e com os desafios da vida adulta.

Muitos pais, devido ao trabalho extenuante têm menos tempo para as necessidades dos filhos.

No auxílio aos educandos, várias escolas implantaram programas voltados para as necessidades emocionais das crianças e adolescentes.

O Colégio Novo Acadêmico implantou em sua grade curricular o Programa Escola da Inteligência, fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal que tem por objetivo desenvolver habilidades socioemocionais nos alunos, nas famílias e nos educadores. O programa aprimora a concentração, o respeito e a tolerância, bem como, a diminuição das situações indisciplinares e situações de bullying.

Toda a metodologia vem acompanhada de um excelente material didático apresentado de forma lúdica, propiciando o debate e a reflexão em torno de diversos aspectos inseridos no cotidiano do educando.

As aulas, ministradas uma vez por semana  por profissionais de idoneidade , disponibilizam atividades que levam os pais à reflexão junto com seus filhos, priorizando a interação da aprendizagem. Esta metodologia permite a aproximação entre pais e filhos, fomentando o diálogo como método  que norteia as diversas reflexões.

O programa auxilia o educando a ter o controle sobre os domínios socioemocionais que possibilitam a vivência de atitudes ligadas à responsabilidade, à cooperação ética, à estabilidade emocional e ao aprimoramento do caráter de sociabilidade.

Nosso intuito é proporcionar uma formação integral, preparando nosso educando para uma vida psicossomática plenamente  saudável.